por Jana Motta 07 de Agosto de 2017 Saúde

Conhecendo o Reiki

Oi meus amores, tudo bem?

Quem me conhece sabe o quanto eu sou ligada nesses assuntos de energia, sou super sensitiva e sensível com as minhas emoções e a das outras pessoas. Confesso que não sei lidar muito com isso e procuro cuidar da minha vida espiritual e me blindar, mas nem sempre é fácil.

Sou super aberta para terapias alternativas e recebi o convite da terapeuta Jana Vicente para fazer uma sessão de Reiki. Eu imagina que tinha relação com religião, mas não tem nada a ver é só troca de energia mesmo.

E olha que interessante… na mesma semana eu tinha acabado de ler um livro chamado Energia² que explica as questões de energia segundo a física quântica. Desmistificando a ideia de religião para explicar determinados fenômenos que acontecem.

Eu fui na primeira sessão super aberta, sem rótulos, preconceitos ou receios. E gente, foi impressionante! A Jana me explicou a questão dos chackras e o que eles representam. Só para situar quem não sabe, os chackras são centros de força localizados dentro do nosso corpo capazes de influenciar energeticamente nossa saúde e emoções. Nós temos 7 principais localizados ao longo da coluna vertebral até a ponta da nossa cabeça.

São eles: Coronário, Frontal, Laríngeo, Cardíaco, do Plexo Solar, Sacro ou Umbilical e o Básico.

Olhem a imagem para vocês entenderem bem onde eles se localizam.

chakras-total

Voltando a minha primeira sessão… O Reiki é totalmente energético, não é massagem e não tem toque, é só com as mãos próximas ao corpo, mas a energia é tanta que eu sentia falta de ar, minha respiração ficou lenta e a minha barriga fazia barulhos como se eu tivesse com dor de barriga ahahaha. Saí de lá bem zen, mas fiquei alguns dias pensativa, introspectiva e até tive pesadelo.

Na segunda sessão eu consegui realmente sentir o que as pessoas falavam, eu relaxei, cheguei a dormir e saí com uma sensação de limpeza e equilíbrio maravilhosa! Na terceira também senti a mesma paz.

IMG_7615

É impressionante como determinados chackras eu sentia mais, como se o corpo respondesse….  por exemplo, o Laríngeo que é expressão com o mundo, comunicação que tem tudo a ver comigo, o Cardíaco que está relacionado com a energia em abundância e a imunidade….

Em todas as sessões eu senti as emoções sendo equilibradas, junto com uma energia que libertadora, de cura, revitalizante e protetora.

Nós trocarmos energia com as pessoas e com o universo por meio dos chackras e eles ficam abastecidos, uma vez equilibrados tudo muda e a gente percebe essas diferenças nas pequenas coisas. Alívio de dor física, no meu caso as enxaquecas diminuiram bastante, ou emocional e até mesmo mais ânimo.  Vale muito a pena!

Quem quiser ter esse momento maravilhoso é só marcar com a terapeuta Jana Vicente. Façam contato com ela pelo insta @janavicente

Eu recomendo. É maravilhoso!

IMG_5088 (2)

Eu com a Jana Vicente antes da sessão, pois depois eu saio tão relax que nem dá para tirar foto ehhee

Beijos!!!

Compartilhe Facebook Twitter
Tags: cuidados, energia, reiki, vida