por Jana Motta 28 de Agosto de 2017 Fitness

Fim de semana livre, mas nem tanto

Oi meus amores, tudo bem?

O post da última segunda teve uma repercussão grande. Uns amaram e outros odiaram (como já era esperado, pois nem todo mundo gosta de ouvir/ler umas verdades né).

Eu sigo no “post dos milagres” da nossas segundas e hoje vou chamar a atenção de vocês para o fim de semana.

Já falei aqui que prezamos em primeiro lugar pela saúde OK! Com isso vem o corpitho lindo, disposição, ânimo…. e uma série de benefícios. Só que o objetivo mesmo é mudarmos a nossa cabeça para termos um estilo de vida saudável e não uma semana de sofrimento e um fim de semana de alforria. De nada adianta a gente viver a semana se privando,  sofrendo e no finde comer até as paredes.

Se identificou com isso, né! Eu também e durante muito tempo!

Meu finde começava no café da tarde de sexta e terminava na ceia do domingo. Nem sabia se queria todas as bobagens que eu comia, mas precisava aproveitar e comer de tudo, pois logo chegaria a semana e não ia poder comer mais.

Depois eu fui entendendo a importância de comer coisas boas e o bem que isso me trazia a curto, médio e longo prazo e consegui mudar a minha cabeça.

Você já parou para pensar que o fim de semana é 35% da nossa semana? Não podemos colocar isso tudo a perder. Claro que você pode fazer sua refeição livre, mas não coma tudo só porque é sexta, sábado ou domingo. Minha dica é respeitar o café da manhã não importa a hora que você acorde! No café da tarde, dá para fazer algum docinho fit e no jantar sair e aproveitar ou escolher jacar no almoço de domingo. Assim você não passa o fim de semana todo comendo porcaria. É só se organizar. No começo pode parecer chato, mas depois vai no automático.

Se você sabe que ama comer bobagens… vamos começar substituindo pelas opções fits. Se programe e compre para acompanhar o cafezinho pós almoço um chocolate 80% cacau, para o café da tarde pão de queijo fit, bolo saudável, geléia sem açúcar… para o jantar um sashimi  e para o almoço de domingo que tal uma massinha fit de mandioca com um patinho moído? Fica uma delícia!!!

Isso não tem nada a ver com neura de corpo sarado e sim com saúde. Boas escolhas sempre, independente do dia. Você já deve ter ouvido mil vezes que o corpo não sabe quando é segunda ou sábado né.

Gente, lista e planejamento é tudo na vida. Todo domingo eu faço a minha da semana e nas quintas a do fim de semana.

Eu uso o planner da Vipapier que me ajuda muito na organização das minhas rotinas de trabalho, casa, treino e alimentação

Eu percebo hoje em dia que a minha cabeça está tão mudada que na sexta eu fui tomar um café com a minha irmã no shopping e sabe o que comemos? Omelete e docinho fit com café preto. A gente podia ter escolhido qualquer coisa, mas sabe quando você entende o poder dos alimentos na sua vida? Estou nessa fase.

“Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem e persista enquanto eles descansam…” Me desculpem, mas essa frase para mim é a máxima da desorganização. Se você conseguir se organizar vai dar conta das coisas importantes, urgentes e ainda vai ter seu lazer. Esse tipo de sacrifício só parece legal para se achar para os outros nas redes sociais. Não precisamos disso! Fica a dica!

Beijos meus amores e ótima semana!

 

Compartilhe Facebook Twitter
Tags: alimentação saudável, comendo bem, dieta, fitness