por Jana Motta 22 de Novembro de 2017 Saúde

Sono de Qualidade

Oi meus amores!!!

Não sei se isso está acontecendo só comigo, mas ainda não estou muito adaptada ao horário de verão. Na verdade, eu amo esse horário! Escurece mais tarde, a gente pode aproveitar mais o dia quando chega em casa, parece que rende mais…

Só que eu tenho ido dormir às 2h da manhã e acordado às 8h sozinha (sem despertador, sem nada….). Fico fazendo as minhas coisas achando que são umas cinco da tarde e quando olho no relógio são quase oito da noite, mas como o dia está claro eu vou no pique e com a corda toda. Eu até acordo disposta, tomo um bom café, mas chega umas 11h ou 12h tô um “caco velho” hehehe. Meu relógio biológico está sofrendo.

Eu sei que preciso reequilibrar o sono com uma rotina (estou tentando, mas quem me acompanha vê que eu não tenho rotina). Semana passada fui para Balneário Camboriú e cheguei em casa depois da meia noite e ainda fui fazer compras on-line no supermercado (vida de dona de casa é assim gente! ).  A dica é não tomar café tarde, não usar celular e nem eletrônicos (aff, quem consegue?) e nem pensar em comer uma refeição pesada que aí mesmo vou varar à noite.

O que eu tomo faz um tempinho e sempre me ajuda é a melatonina. A melatonina não é um remédio e nem causa dependência. É um suplemento hormonal bioidêntico capaz de retardar o envelhecimento, regular o sono, neutralizar as toxinas cerebrais, otimizar as funções da tireóide e muito mais.

Conforme vamos envelhecendo, a quantidade de Melatonina produzida pelo corpo diminui, aí vem a insônia ou aquele sono leve que parece que a gente nem dormiu. Claro que eu tomo com orientação do Dr. Thiago Collares que até me alertou da importância de tomar a dose certa para eu não ficar com mais sono durante o dia.

Procurem um médico para saber a dosagem certinha e se vocês podem tomar. Eu estou contando a minha experiência.

Quem quiser marcar com o Dr. Thiago Collares pode mandar whats no 9115 1477

Beijinhos!!!

Compartilhe Facebook Twitter
Tags: dormir bem, melatonina, qualidade do sono, Sono